quarta-feira, 6 de março de 2013

Produções feitas em sala de aula


                                                                O filho perdido

No clarão do meio dia,Pedro caminhava pela terra quente e seca.Tudo que ele queria era encontrar uma sombra para dar uma pausa em sua caminhada.

Ao subir o morro,atras das dunas,cabisbaixo e muito cansado e sem perceber Pedro ultrapassa o permitido pela Policia Ambiental.

Sem saber o que fazer, o garoto começa a olhar em sua volta, oque ele apenas vê duas grandes dunas.Já a noite depois de ter andado mais do que 10 km,o menino sentou-se de baixo de uma árvore,desamarrou uma camiseta reserva que estava amarrada em seus shorts,forrou o chão,deitou-se rapidamente adormecendo.

Outro dia chega,e Pedro é acordado ao cutucar de um garotinho dizendo:
 -Quem é você? O que você está fazendo?Tá com fome ou com sede?
Pedro responde assutado,meu nome é Pedro eu me perdi de minha caminhada e vim parar aqui,estou morrendo de fome e de sede.

O garotinho convida Pedro a ir até a sua tribo,Pedro aceita o convite,recolhe sua coisas e acompanha o menino.

Chegando lá,Pedro é recebido com muitas palmas e músicas animadoras.

De repente entre a multidão Pedro escuta uma voz dizendo:"Pessoal,esse não é o filho desaparecido do lide Intá ",logo em seguinte aparece Int no alto do palco dizendo em voz alto "Sim este é Atan meu filho querido.

A partir desse dia,Pedro,que morava sozinho,na cidade grande,passa a morar junto a sua família  Pedro sambem criou uma escola para ensinar adultos e crianças da tribo aprenderen a ler e escrever.








Nenhum comentário:

Postar um comentário